domingo, 18 de janeiro de 2009

Visitando Barreiras (BA)

Descendo de bote no Rio das Ondas em Barreiras-BA, foi que me encantei mais uma vez com as belezas da natureza, que se mostra poderosa e fascinante em cada uma de suas características tão peculiares. O passeio foi super divertido... estávamos eu, tia Rosa, Orismar meu padrinho e meus primos, Rafael, Rodrigo e Ludmilla.


O fabuloso Rio, ainda limpo numa cidade de cerca de 130 mil habitantes é a alegria do povo de Barreiras, que toma banho acompanhado de muitas mordiscadas de pequenos lambaris que fazem a festa ao menor sinal de alimento ou peles branquinhas como a minha, rs. Confesso que me assustava de minuto em minuto com a presença destes peixinhos (e como eram muitos e atrevidos, rs!).


Nem preciso dizer o quanto foi bom e relaxante descer o Rio das Ondas de bote. Em lugares onde o rio era mais fundo - éramos autorizados a pular do bote e ser levados pela correnteza rio abaixo (usando salva-vidas é claro!).


A paisagem paradisíaca do caminho, com grandes casas, muitos pontos de banho, muita música animada.... várias bóias cheias de gente.... enfim, de um tudo íamos vendo pelo passeio que durou cerca de uma hora e meia.


Comemos peixe frito num dia, no outro arroz, farofa, purê de mandioca, filé bovino e de frango; tudo regado com um cervejinha super gelada, já que ninguém é de ferro.


Quem mora em Barreiras, há mais de um ano é o meu primo, Rafael, que é uma grande figura, não só porque é um dos mais jovens Procuradores da República que conheço (aliás ele é o único, hehehe), mas também é uma pessoa legal e animada, que se diverte, mas na mesma medida dá atenção a família.


E assim, termino a história por hoje, enquanto todos descansam do passeio. Daqui há pouco vamos procurar jantar alguma coisa e mais tarde jogar um baralhinho esperto, coisa de quem esta moído depois de passar o dia tomando banho de rio, rs. Amanhã volto pra Goiânia... volto as tarefas e militância do CJ-GO e já nos preparando para ir a Belém do Pará, para o Fórum Social Mundial e também conhecer um pouco da Amazônia. Depois conto dos preparativos.


Diário de Bordo,

Barreiras, Bahia, 18 de janeiro de 2009.


Diogo Damasceno Pires

Um comentário:

João Damasio disse...

Ótimo Diogo... confesso que fiquei com inveja de ser mordido pelos peixinhos...rsrs...
Pelo visto teve boas férias... q legal... agora sei de onde tira tanta força pros estresses que os problemas do CJ causam,rs.
Revigorado?!... volta pra luta.rs.rs.rs.