quarta-feira, 3 de março de 2010

Equilíbrio

Você consegue identificar o centro nervoso da sua felicidade? O que lhe faz feliz de verdade? Todos têm momentos tristes e alegres, alguns bastante divertidos outros tantos bem deprimentes. A vida é mesmo construída a partir de altos e baixos; e nada mais natural do que viver estes conflitos existenciais. Entrementes é importante buscar equilíbrio, aquilo que te coloca nos eixos novamente.

Não se desespere sob as circunstâncias de conflito que possa vivenciar, pois elas fazem parte do que somos, pois aprendemos com os nossos erros e com a aprendizagem constante dos embates que enfrentamos cotidianamente em nossas vidas.

Do mesmo modo, saiba aproveitar com intensidade todos os momentos promissores que a vida possa lhe proporcionar, a partir dos seus acertos e com eles ver concretizado seus sonhos e esperanças.

Contudo, busque sempre conciliar estas experiências, pois cada uma trás consigo seus sabores e dissabores; cada qual contribuindo para ampliar o conhecimento de si mesmo e abrindo novos horizontes. Busque ser feliz de qualquer modo, basta procurar interiormente seu ponto de equilíbrio. Pense nisto.

* Por Diogo Damasceno Pires em 02 de março de 2010.

Um comentário:

Gadiego Cieser disse...

adorei mais uma vez as coisas que vc escreve...preciso me inscrever nas prosas sobre equilibrio, junto com paciencia tb..escreva um texto sobre paciencia e me será como um remedio..inté