terça-feira, 21 de setembro de 2010

A juventude e seu poder de mudança!

 
Por Juarez Regis
*em 19 setembro 2010
 
 
Quando se fala na força da juventude, quando se fala em uma suposta revolução – evidentemente não a armada - , pergunta-se: os moços têm condições de tentar uma revolução, seja ela cultural, seja social ou política?
 
Os jovens sempre participaram dos momentos decisivos da história da humanidade. Os fatos políticos sempre tiveram os jovens na linha da frente, bem como no campo das artes plásticas, na música, na literatura.
 
Se quiséssemos definir o jovem, diríamos que o jovem é aquele que usa plenamente todo o potencial de que o ser humano possa dispor. O desafio de viver intensamente cada momento move a juventude. Jovem é o que tem o espírito de luta; é o que tem convicção; o que tem fé; o que acredita; o que tenta ser diferente, o que ousa. É aquele que pugna pela liberdade, pela vida, pelos direitos humanos.
 
Porém, há jovens corrompidos, sem sabedoria, sem troca de experiência, sem vontade firme e disciplina. Para esses faltam mitos e modelos. Eles foram tomados pela crise moral.
 
É necessário que todos tomem consciência da juventude ideal, ainda não maculada pelos mesquinhos interesses, pela deformação social e por outros fatores de degradação humana. Convido a toda juventude, ainda não manchada por ideologias escravizadoras ou alienantes a unir forças, para juntos elegermos Marina como presidente.
 
Ela dá sinal para a crise ser diminuída, ou até mesmo debelada. Ela não se preocupa apenas com o PAC, com o crescimento acelerado do país. Para ela, esse desenvolvimento tão defendido por outros candidatos, só é valido se de fato garantir muito mais benefícios para as gerações futuras do que para o presente. O ser humano não é apenas um número, uma mera estatística.
 
Esse é nosso papel como jovem, lutar, cantar nossos temas, nossos slogans, e entender nossos clamores. Vamos juntos fazer uma virada histórica pelo Brasil, por nós, e por aqueles que ainda virão.
 
Dia 3 se aproxima, e juntos, vamos levar MARINA SILVA ao segundo turno, e mostrar que a juventude ainda está por aqui, ávida de vida, e clamando por mudanças.
 
 

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.

(Eleanor Roosevelt)

Por uma Brasil que todos queremos, é 43!

Um comentário:

A. T. disse...

É triste porque os jovens são vistos como a força revolucionaria, mas a eles - a mim - não é dada oportunidade de falar, me garantem somente a ignorância e produtos para serem comprados.

As pessoas adultas e velhas, que supostamente são mais inteligentes e maduros, em nada contribuem para uma mudança, uma revolução.