terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cultura de Paz, Valores Humanos e Ecologia Profunda....

Estou me envolvendo muito com estas temáticas nos últimos dias. No fim de semana entre os dias 20 e 21 de setembro ajudei a organizar a Vivência sobre Valores Humanos e Cultura de Paz, no Sítio Veredas de Cristal, na Serra dos Pireneus em Pirenópolis (GO).

Com toda certeza foi um momento mágico e de profunda energia positiva, ao qual pudemos contar com a coordenação da Profª. Drª. Rosa Maria Viana, docente da Universidade Salgado de Oliveira.
 Compartilhar da presença da Rosa é um presente muito grande.

A experiência foi teórico-vivencial e nos transportou (alguns integrantes do CJ-GO) para uma nova maneira de ver o mundo, de compreende-lo e de nos compreender a nós mesmos.

Ontem, dia 29 de setembro, tive outra oportunidade de estar com a Rosa, no IX Encontro da Bacia do João Leite para cantar mais uma vez a música do grande sábio, que nos ensina um pouco mais sobre o amor. Cantá-la em coletivo é uma experiência muito forte e relaxante. A música foi cantada diversas vezes na Rio 92...













.

Um dia perguntei ao Wiracocha/
Quem eu sou/
De onde vim/
Para onde vou?

Ele me deu a resposta mais linda/
Que alguém pode dar ao seu amor...  
   
Eu vim com o TEMPO/  
Eu vim com o VENTO/  
Eu vim com a TERRA/  
Meu amor me chamou (bis) 
  
Eu vim com as AVES/  
Eu vim com as ÁGUAS/  
Eu vim com o FOGO/  
Eu sou o amor (bis)   

Nina Oni Ayrá Pachamama êêêê.... 
Nina Oni Ayrá Pachamama áááá.... 
    
Nina Oni Ayrá Pachamama êêêê....
Nina Oni Ayrá Pachamama áááá.... 


Saiba mais:

3 comentários:

João Damasio disse...

Pois é.. só sinto ter perdido a oportunidade..

sinto muito, mas que bom que outras pessoas tiveram essa grande oportunidade com a Rosa Viana, esse símbolo de Paz!!

Anônimo disse...

Grato pela atitude Diogo. Precisamos nos fortalecer interiormente e um blog com idéias para um mundo melhor faz muito bem. Muito mesmo! Eu sou o Raphael da livraria www.omnisciência.com.br
e aqui a nosso acervo é todo voltado para uma nova era, com o desejo de sermos todos mais harmoniosos uns com os outros e desejamos paz para ti e que possamos caminhar juntos mesmo que distantem, sempre.

T.J.Delarosa disse...

Muito obrigada!!
Cantamos essa canção no meu grupo de vivência, e estava procurando a letra. Cantamos com a ordem um pouco diferente, mas de qualquer forma essa canção me tocou profundamente!
Grata!