segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A arte de ser feliz...

Dou um passo em direção ao céu
E subo degraus cada vez mais altos

O vento sopra e sussurra em meus ouvidos

Minha pele está gélida e arrepiada
Mas o dia é claro, húmido e refrescante

Dou um passo de cada vez
Para não cansar os joelhos e minha consciência

Que se dobra em reverência
A doce esperança de continuar sonhando

Por isto, fico aqui pensando (...)
Se já não é hora ser e acreditar

Se contemplando o dia e a noite
Nesta longa caminhada, posso perguntar...
Serei feliz, afinal?

* Escrito Por Diogo Damasceno Pires em 21/09/2009

3 comentários:

João Damasio disse...

A arte de ser feliz... a vejo desenvolver na própria arte em geral, nos textos, poesias, imagens, sonhos e sucessivas interpretações.
É bom perceber que a busca pelos conhecimentos que levam à Felicidade (que se quer sabemos ao certo, o que ela é) estão perto de nós. É bom nos contaminarmos com esse sentimento promissor, sempre.
Aqui já descubro um pouquinho sobre a arte de ser feliz... enquanto sinto a felicidade de ter amigos especiais e inteligentes que sonham e sabem com o que sonhar.
Um desses amigos é você, Diogo.
Abraços!!

Camilla Soares disse...

Simplesmente perfeito o que você expressou...Não tenho nem palavras dignas para comentar sobre sua expressão artistica caro Traste querido...obrigada pela visita nos meus blogs...bjuuu saudades de vc

Adenevaldo disse...

Dar um passo de cada vez é algo complicado, ainda mais para mim que sou ansioso. Mas é algo saudavel, necessário e admiro quem consegue tal proeza.
Ainda tenho que treinar muito. Me reservar o direito de andar de acordo com o que posso ser e fazer. Espero sinceramente que mesmo cada um de nós dando passos em rumos diferentes, não nos afastemos de vez.
É isso.
Até mais.