Dou um passo em direção ao céu
E subo degraus cada vez mais altos
O vento sopra e sussurra em meus ouvidos
Minha pele está gélida e arrepiada
Mas o dia é claro, húmido e refrescante
Dou um passo de cada vez
Para não cansar os joelhos e minha consciência
Que se dobra em reverência
A doce esperança de continuar sonhando
Por isto, fico aqui pensando (...)
Se já não é hora ser e acreditar
Se contemplando o dia e a noite
Nesta longa caminhada, posso perguntar...
Serei feliz, afinal?
* Escrito Por Diogo Damasceno Pires em 21/09/2009
3 comentários:
A arte de ser feliz... a vejo desenvolver na própria arte em geral, nos textos, poesias, imagens, sonhos e sucessivas interpretações.
É bom perceber que a busca pelos conhecimentos que levam à Felicidade (que se quer sabemos ao certo, o que ela é) estão perto de nós. É bom nos contaminarmos com esse sentimento promissor, sempre.
Aqui já descubro um pouquinho sobre a arte de ser feliz... enquanto sinto a felicidade de ter amigos especiais e inteligentes que sonham e sabem com o que sonhar.
Um desses amigos é você, Diogo.
Abraços!!
Simplesmente perfeito o que você expressou...Não tenho nem palavras dignas para comentar sobre sua expressão artistica caro Traste querido...obrigada pela visita nos meus blogs...bjuuu saudades de vc
Dar um passo de cada vez é algo complicado, ainda mais para mim que sou ansioso. Mas é algo saudavel, necessário e admiro quem consegue tal proeza.
Ainda tenho que treinar muito. Me reservar o direito de andar de acordo com o que posso ser e fazer. Espero sinceramente que mesmo cada um de nós dando passos em rumos diferentes, não nos afastemos de vez.
É isso.
Até mais.
Postar um comentário