sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Fortalecendo a Rede...


Ajudando a fechar as falas do I Congresso Goiano de Educação Ambiental - CONGEA, contribui na sua plenária final falando sobre o Histórico da Rede de Educação e Informação Ambiental de Goiás - REIA-GO.

Nesta mesa, também falaram a Profª Rosemeire Mateus (SEDUC) sobre a perspectiva da Rede para os Educadores Ambientais Goianos e a Profª Sandra de Fátima Oliveira (UFG) sintetizou as contribuições do I CONGEA para o fortalecimento da Rede em Goiás.

O momento foi coordenado pela Néri Olabarriaga (REBEA), que também condiziu a reflexão sobre a importância das Redes no fortalecimento dos Educadores Ambientais.

Fruto deste momento, foi apresentada aos participantes do I CONGEA, a nossa grande Colcha de Retalhos, com as identidades e os sonhos dos Educadores Ambientais Goianos.

E para fechar com chave de ouro, de'baixo da Tenda Mãe, que nos abrigou durante todos os dias do evento, em celebração de reverência a Mãe Terra, dançamos as danças circulares sagradas, ao ritmo dos quatro elementos, conduzidos pela Maísa Montel (ONG Jacarandá da Pedra).

Para saber mais sobre o evento:

Um comentário:

João Damasio disse...

Pena q perdi o momento final do CONGEA... mas tudo bem;
pra q ver esse chato do Diogo falar neh..
Mas queria ter visto a Neri, a Rose...

to brincanu Diogo... ouvir vc falar é tomar um cálice de conhecimento ou às vezes de embromation.rsrs

Inté!!