terça-feira, 8 de abril de 2008

Militancia em alta...

Vivo uma vida militante desde de sempre ou pelo menos, desde que me entendo por gente. Seja no compromisso com as bandeiras de lutas da juventude, das redes, da educação ambiental ou ainda no debate político partidário, nas atividades que tenho tentado desenvolver na comunidade onde moro e na universidade onde estudo.

É neste emaranhado de relações que, tento conciliar os tantos compromissos que tenho assumido, e organizar o meu tempo da melhor forma possível para atender as demandas que cada movimento, organização ou atividade que eu participe atualmente. Enfim... estou na santa correria de sempre, sem intervalos, mas graças a Deus, tudo se encaixando e dando certo... indo de vento em popa, no galope minha vida.

Acordo até as 07:00 horas todas as manhãs, ligo o PC e enquato ele se reinicia, escovo os dentes e volto para ler meus e-mails, nunca saio de casa sem antes dar aquela passada de olho e dependendo das informações vou encaminhando as respostas, demandas e socializando as iformações que tenho. Logo depois tomo o café e já é hora de ir para a Universidade, assistir algumas aulas das Ciências Sociais.

Na UFG tenho algumas aulas pela manhã, curso duas disciplinas a tarde e uma de núcleo livre a noite. Nos intervalos estagio com a Professora Sandra no IESA, atuando num projeto de EA na Bacia do Rio Caldas e na secretaria do I Congresso de Educação Ambiental, que realizaremos em agosto deste ano.

Divido meu tempo com as ações do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás e com as redes e articulações que participo (Rejuma, REIA-GO, Reacerrado, Rebea, Coletivos Educadores, CIEA, COE infanto etc) , sou conselheiro do Centro Popular de Cultura e Cidadania Geraldo Araújo e colaboro no seu núcleo cultural e de comunicação, além de participar ativamente da Juventude do Partido dos Trabalhadores em Goiânia.

Os fins de semana estão sempre ocupados com diversas viagens e compromissos, e assim, sigo na trincheira esperança de poder sonhar e acreditar que o que tenho feito está fazendo diferença, não como ação isolada, mas na relação e compromisso com tantos outros amig@s, companheir@s, militantes, sonhadores que também carregam consigo esta pontinha de esperança. Portanto, a ação é coletivizada e é neste caldo coletivo que me encontro e busco colaborar.

Falta de tempo pra mim não é desculpa, pois diante de tudo o que tenho feito, também encontro tempo para me divertir e desestressar, rs... namoro, danço, durmo, vejo filmes e vou ao teatro, leio além dos textos obrigatórios, bastante literatura. É assim, que busco alimentar a alma e relaxar um pouco... é assim que aprendi a viver e a ser feliz.

Não estou dizendo com tudo isto que viver é fácil... muito pelo contrário, as coisas geralmente são difíceis e complicadas, mas devemos encará-las de frente, botar os problemas na mesa e enfrentá-los. O desafio está posto, basta corrermos atrás dos nossos sonhos e vive-los.

Se visitarem minha agenda (link na lateral direita do Blog) podem conferir um pouco do que estou relatando. A agenda é pública, assim como também é minha vida, hehehe...

Saudações socioambientais,
Com carinho,

Diogo Damasceno Pires

2 comentários:

Gadiego Cieser disse...

Muito obrigado por visitar-me no blog, já que é vc quem começou com esta história...
E apesar de ter lido junto com vc esta sua ultima postagem, acho muito importante tudo isso que vc disse principalmente para reforçar militancias, que não se fazem só de teoria ou de uma vontade distante, mas de ações..Que de fato devem ou têm que acontecer. E vc faz!!!
Abraço

Anônimo disse...

Olá Diogo,

Parabéns pelo saite.

Te convido a visitar minha página, que tem assuntos correlatos:

http://diariodoprofessor.com

http://hebdomadario.com

Abraços.