quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como sou ou deixo de ser...

Vou superar! De repente fazer diferente... tudo mais uma vez, novamente! Contudo, apenas o que sei é que cada vez mais deixo de entender o mundo e o que ele quer dizer...

Quem sou, se não aquele que sempre se coloca, mesmo quando não é conveniente? Sou de fato um pouco do que dizem, embora não completamente.

As vezes inconsequente, as vezes ausente, nem sempre atraente, mas sempre embargado, compenetrado, saudoso de sentimentos.

Quem dera o coração, mandar mais do que a mente? Sei que mente, pois a vida é sempre uma ilusão, mas afinal quando chegamos a este ponto, deixamos de ser o que queremos para ser o que querem de nós.

Por fim, não sei se entende... mas volto-me para o centro de mim, para o oco do meu ser, para exatamente saber, se continuo a sonhar ou deixo de ser?

Por Diogo Damasceno Pires em 1º de dezembro de 2011.

Um comentário:

A. T. disse...

Gosto de textos sintetizados, pois exigem de quem lê o esforço de perceber o que há por de trás de cada palavra. E seu texto é assim, cheio de palavras chave.

Em parte acredito que saibamos o que aparentamos ser e o que o Mundo espera de nós, em outra, vivemos a ilusão de desenhar um personagem que volta e meia consegue enganar a sociedade.

E Não! Jamais podemos parar de sonhar!