quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sejamos proativos por um mundo melhor…

 

“Seja você a mudança que espera ver no mundo”, já dizia Gandhi… aproveite para se posicionar e se colocar na história, sendo proativo e acredtando num mundo melhor. Por vezes, somos questionados, de que lado estamos… e é importante se ter uma posição.

Durante o dia ou a noite, pouco importa, pois quando o momento chega e a história encontra seu destino, você na encruzilhada é obrigado a tomar uma decisão, por mais confortável que seja ficar em cima do muro.

Com certeza, esta é uma possibilidade…a de ignorar o mundo a sua volta e tentar agradar a gregos e troianos. Mas o que te agrada? O que te coloca em condição de dúvida?

Pode me dizer que é cômodo e sensato convergir e tentar agregar os diferentes, sem contudo se comprometer e ser obrigado a tomar uma posição, entretanto é neste momento que começa a se perder, perder sua identidade, quem você é!

Praticar um diálogo não violento e costurar as diversidades com respeito é sem dúvida fundamental, mas também é importante se colocar, ser você em qualquer circunstancia, com direitos de acertar e errar, de seguir em frente ou de voltar atrás, pois este não é o problema.

O problema em questão é fingir ser o que não é… e abrir mãos das suas crenças e ideias em detrimento de uma falsa postura; em nome de um bem comum, quando na verdade é importante definir de cada da corda você está!

Não estamos aqui para separar o joio do trigo ou divir o mundo em bonzinhos e malzinhos… a questão não é bem esta. Trata-se de buscar em si uma posição e ser coerente com ela, ter compromisso com o que verbaliza.

Att,

Diogo Damasceno Pires

PS: Aproveito para compartilhar este vídeo, que trás uma mensagem proativa, de que juntos, podemos fazer mais.

Nenhum comentário: