sábado, 26 de fevereiro de 2011

A vida por atos e atores

Todos atuam e representam a vida do modo que melhor nos convém e nem por isto deixamos de ser verdadeiros. A grande questão é: que papel você desempenha na sua vida?

Somos diversos dentro de um só e reagimos conforme somos coagidos. Seja pela família, pelos amigos, inimigos, sociedade, necessidade ou desejo! Tudo é motivo para sermos o que somos e para manifestarmos aquilo pelo qual nos identificamos.

A reação é ato reflexo daquilo que somos ou desejamos ser. Se pudermos dar forma à vida faremos dela exatamente o que nos faz bem. Seja por ato instintivo ou voluntário, ato de bondade ou de caridade, ato de fé ou de contrição, pois de um modo ou de outro seremos julgados pelos nossos atos, sejam eles quais forem.

Pense a vida por etapas, momentos ou circunstâncias e a divida por atos... e deixe que a cortina dos palcos se abra com efeito e elegância para cada novo momento que se inaugura!

Seja ator da sua vida e interprete cada momento com grande intensidade. Seja o que sempre desejou ser, sem medo de ser feliz!

Por Diogo Damasceno Pires em 26 de fevereiro de 2011.

Um comentário:

A. T. disse...

Já lhe disse que tenho até certa inveja desse jeito descolado de viver a vida e essa visão diferente de lidar com as situações.
Acredito também que ensaiamos atores na sociedade e reagimos diferente em cada ciscunstância.
Até mais.