quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NOITE ADOLESCENTE


Dizem alguns que a noite é uma criança, mas para mim ela está sempre na adolescência, de uma energia que extravasa, transborda e ilumina a nossa essência.

Pois, que imagino a noite ao cair à penumbra e quando as sombras começam a me acompanhar em passos trôpegos e desajeitados, seguindo os meus em dança que contagia, pulando de calçada em calçada, me equilibrando no meio-fio a plena luz da Lua.

É assim, que a noite cai e se fecha em lótus, macia e perfumada para brindar o céu negro de brilho estelar, para homenagear os sentimentos de menino que tenho guardado e que nem sempre tive oportunidade de demonstrar, mas com o cheiro da flor me entrego às surpresas da noite, que inebria e consola os sonhos que tenho por ti.

Sigo o caminho pensando em você! Sem ao menos saber dizer em que mundo você se encontra; talvez você esteja na próxima esquina, ou me esperando no próximo bar. Mas para a noite que só começou, espero que esteja lá onde lhe espero e posso encontrá-lo, ao invés de em um lugar qualquer, aonde não mais possa achá-lo.

Para alguém que acabei de conhecer, rs.
Por Diogo Damasceno Pires em 28 de setembro de 2011.

Nenhum comentário: