sábado, 1 de outubro de 2011

O CÉU E O INFERNO DENTRO DE NÓS



Outra noite qualquer, foi de barriga cheia que saí da Igreja na cidade vizinha para ir ter com amigos para a esbornia noturna. Um pouco mais cedo lá estava eu cercado de frades e relembrando minha infância de coroinha e da saudade que aquele tempo me dava, junto com o amigo (praticamente irmão), que também relembrava momentos felizes em que quase prestou seus votos para uma vida reclusa e de possível santidade.

Barriga cheia, pé na areia! Foi assim, que dei o start de que estávamos atrasados para encontrar as nossas auspiciosas companhias, que nos aguardam para o festim de luxuria que só a noite poderia nos ofertar. E foi entre marcadores de velocidade e pista sem desvio que chegamos a Capital para encontrar os amigos e ir ter com eles em outro lugar.

Primeiro, encontramos o de largo sorriso e excelente fotogenia e entre breves comprimentos de lábios molhados, buscamos o outro, de olhos de luz e pele alva, para adentramos o inferninho dos deuses gregos.

O inferno é mesmo na terra dirão alguns, mas creio que disputa mano a mano com o paraíso, ou de repente é a mistura de ambos que fazem do pecado, algo tão atrativo e inebriante.

Em meio aos raios multicoloridos do Globo de Luz, das batidas áudio-energizantes e de duas doses de Tequila com sal e limão, tudo que era cinza e sem sabor, passou a ser saboroso e cheio de tons, que nem a nostalgia do amor platônico que me guiava, me segurou.

Deveras eu poderia me comportar, mas nasci para o amor irrestrito da coletividade, disto estou certo e amar uns aos outros foi o que o Pai nos ensinou e de livre arbítrio vive o homem, que apenas quem vive de verdade, sabe definir dentro de si o céu e o inferno que o habita.

De modo a ser, que eu só possa concluir que, cada um de nós trás consigo, os sentimentos de uma vida que se entrega aos prazeres de ser exatamente quem você pretende ser; e quase sempre este é o seu Céu. Visto que pecado maior é planejar ser outro que não você mesmo.

Por Diogo Damasceno Pires em 1º de Outubro de 2011.

Um comentário:

Unknown disse...

Demorou pra chegar aqui hein?
Eu gosto desse texto.. Representa muito do seu pensamento, de estar entre o céu e o inferno... O q é ser bom ou ser ruim? Se para isso precisamos fixar-nos a partir de um ponto de vista...
Muito boa a reflexão, talvez um de seus melhores devaneios... kkk