domingo, 1 de janeiro de 2012

Planos para 2012

Esse ano que se vá... com exceção dos amigos que ganhei, das conquistas que obtive, do reconhecimento profissional, da militância retomada, dos amores tórridos vividos e tudo o mais que me deixou feliz, espero que 2012 seja pelo menos o dobro do que isto, pois de alegrias previsíveis estou farto... cansei de sorrir a qualquer pessoa, cansei de lidar com os problemas cotidianos, cansei das tristezas da vida e dos desastres ambientais e emocionais.

Agradeço o que de bom deu certo em 2011, blá, blá, blá... mas continuo indignado com a maior parte das coisas... e portanto, termino o ano emburrado e de cara feia com as intempéries da vida e com gostinho de quero mais. Oh vida em 2012, a expectativa é tanta... portanto, me surpreenda!

O que quero para 2012:

1 - Fazer mais pelos meus amigos, me encontrar ainda mais com os mesmos, fortalecer os laços e nesta caminhada fazer novos e fazer dos meus amigos, amigos dos meus amigos. Nem todos se conhecem, mas o amor que sinto por todos é motivo suficiente para que eu os integre.

2 - Cuidar mais da minha família.

3 - Pagar minhas dívidas e sair do sufoco.

4 - Trabalhar menos em 2012 para ter tempo de ganhar dinheiro. Ninguém merece ter três empregos e vários bicos e ainda ficar atolado de dívidas.

5 - Ser mais compreensivo e menos agressivo em minhas atitudes junto aos colegas de trabalho, amigos e companheiros de militância. É um desafio, mas preciso da ajuda de vcs.

6 - Me dedicar ainda mais a Educação Ambiental este ano. Profissionalmente e na militância... no Coletivo Jovem de Meio Ambiente, na Rejuma, na Rebea, com o Tratado de EA, com a Rio+20 e com os eventos da área. Ufa, esse ano é O ANO, tamojuntoemisturado.

7 - Resolver a minha vida acadêmica. Tomar um rumo menos incerto e estudar o que não estudei em 2011.

8 - Quem sabe namorar de novo?! Deixar me envolver mais com as pessoas que passam na minha vida. De repente surge um relacionamento sério para planos futuros.

9 - Me especializar nas artes gráficas, para deixar de ser hobby e bico para ser mais uma atividade profissional mais formal daqui pra frente.

10 - Praticar algum tipo de exercício físico, afinal estou preocupado com a saúde, nem tanto com os quilinhos a mais... contudo, não custa cuidar um pouco de mim, neh?

11 - Terminar de pagar meu carro e dar entrada no apartamento.

12 - Cuidar das minhas cachorrinhas mais lindas do mundo com mais afinco: Nina e Lambuja, minhas cofapzinhas que tanto amo. De repente ter um novo filhote ao lar.

(...)... continua em 2012...

Um comentário:

Cidadania Verde disse...

Desejo que vc atinja todos os seus objetivos, Diogo.
Grande abraço e Feliz 2012,
Rosana Telles