domingo, 28 de outubro de 2007

Depois de Maceió















Olá amig@s visitantes,

Como devem ter acompanhado nos meus relatos, estive na semana passada em Maceió-AL participando do II Encontro Nordestino de Educação Ambiental e do II Encontro dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente do Nordeste. Pude dar minha singela contribuição falando sobre Juventude e o Tratado de Educação Ambiental, em virtude do acúmulo que esta discussão tem provocado Brasil a fora, dando continuidade há uma ação iniciada em Goiás (pelo CJ-GO e Rebea) de aproximação dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente com as Redes de Educação Ambiental no Brasil.

Esta é mais uma ação preparatória para o VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, que será realizado em 2008 no Rio de Janeiro – processo de construção que caminha a todo vapor nos estados, mobilizados na malha de redes da Rebea.

Mais uma vez tive a oportunidade de compartilhar momentos mágicos e de muita alegria, encontrando e reencontrando amig@s que compartilham os mesmos sonhos que eu. Em particular agradeço ao carinho que me foi dispensado pelo Coletivo Jovem de Alagoas nos meus dias em Maceió.

Pelas minhas andanças, estou tendo a oportunidade de visualizar de perto o sonho de construção do Movimento de Juventude pelo Meio Ambiente se tornando realidade – encontrando jovens engajados e dispostos a transformar o mundo a nossa volta.

O CJ-AL é para mim um exemplo claro deste processo de construção, sendo conduzido por jovens verdadeiramente em sintonia com a construção deste sonho. Suas ações são carregas deste sentimento, que é mola propulsora para que o nosso coração bata cada vez mais forte... e por isto continuo nesta trincheira esperança acreditando cada vez mais que estamos no caminho certo.

Foi muito bom estar junto d@s amig@s...

Beijos e abraços especiais a Aline Matias, Alyne Priscila, Antunes, Bruno, Crislane, Eduardo, Igor, Kiko, Renato, Renisy, Sabino, Tamyres... e tantos outros novos rostos que se somam ao coletivo das novas saudades.

Esta semana depois de Maceió... foi o momento de retomar as muitas agendas de construção em Goiás, rs... faço um novo relato em brevo... prometo!

Diário de bordo da militância...

Abraços e beijos, Diogo.

2 comentários:

Anônimo disse...

BOM MEU NOME É EVAÍR VERÍSSIMO LESSA, TENHA 14 ANOS E PARTICIPEI DA 3º CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTO- JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE,FUI UM DOS ALUNOS QUE FORAM REPRESENTANDO O MUNICÍPIO DE CORURIPE.
ME ESFORCEI MUITO, PORÉM FIQUEI COMO 3º SUPLENTE, QUERIA SABER SE ALGUM DELEGADO DESISTIL.

Unknown disse...

Boa noite.Meu nome é Rafael Paulino e sou recém graduado em Gestão Ambiental pela PUC-GO, e achei super interessante o relato sobre Educação Ambiental e projeto rejuma,gostaria de obter algumas informaçoes se possivel do projeto.desde ja grato
e-mail:rafaexpet@hotmail.com