quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Planejando a vida...

Agenda cheia, pé na areia... Assim, têm sido meus dias. Muitas são as atividades, principalmente em final de semestre, na tentativa de conciliar universidade, trabalho-militância e ainda tempo suficiente para namorar e ser feliz (risos).

Nunca fui tão organizado, deixando sempre alguns afazeres de lado para me dedicar a coisas novas e de repente até sem tanta importância ou prioridade em determinados momentos (como ficar escrevendo para o meu Blog, hehehe).

Mas ainda assim, sempre tive espasmos de organização, em momentos de verdadeira revolução para organizar o meu quarto, livros, papéis e a infinidade de trecos que guardo, já que quase nunca jogo nada fora. Daí são algumas horas de labuta para deixar tudo com cara de organização, pois algumas gavetas sempre acabam entulhadas no final das contas.

Já em outros afazeres e projetos que toco... sou bastante metódico, um pouco perfeccionista e as vezes até um pouco chato. Organização principalmente no que diz respeito aos meus e-mails que acompanho diariamente e depois do Gmail na minha tudo passou a ser mais organizado, facilitando a minha vida, já que participo ativamente de várias listas de comunicação na internet, dos espaços que atuo (CJ-GO, Rejuma, REIA-GO, Reacerrado, Rebea, Rede Luso, CIEA-GO, NUPEAT etc).

Agora o que realmente tem me deixado com os cabelos de pé é a minha agenda, tradicional, aquela mesma dos compromissos, onde uma atividade tem se sobreposto a outra e no mar de afazeres, compromissos, eventos, reuniões e diversões (na maioria das vezes me divirto trabalhando também, rs) vou me perdendo.

Decidi, portanto, organizar a minha vida mensalmente... e o resultado já é muito positivo. Pois com as tarefas agendas em mãos, posso me programar para outras e também aprendendo a dizer não para tantas outras. Estou conseguindo construir a minha agenda pessoal, seguindo os princípios da Agenda 21, que sempre nos dá pistas para um planejamento que esteja calçado nos princípios socioambientais e neste caso especifico da Agenda 21 Pessoal, possibilitando um melhor controle do corpo e da minha energia, concentrando-a nas prioridades e no caminho do meu projeto de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai Gordinhuuuuu q eu adolo por demais...(oia o roceirismo)... vim aki retribuir os recados no fotoblog do CJ-BVG...
seu blog tah show e cada vez mais satisfatorio para ken kiser aprender mais sobre educação ambiental
bjaum...
Camilla Soares
Bela Vista de Goiás