quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Dezembro de deus-o-livre



Olá amig@s visitantes,

Obrigado pelas visitas de sempre, de antemão, desculpem-me pelo breve sumiço, mas foi realmente impossível lhes escrever nos últimos dias, já que a vida andou agitada, bem movimentada, com muitos acontecimentos.

Como um dos objetivos do Blog é que ele também sirva como um diário de bordo da minha militância... faço aqui um pequeno relato dos últimos dias. Aos que não se sentirem a vontade com relatos pessoais, podem ficar por aqui, hehehe...

Pois bem, fim de semestre na universidade, trabalho-militância a mil e ainda achar tempo suficiente para namorar e curtir a vida têm sido com certeza uma tarefa árdua, para não dizer muito complexa... mas acho que estou dando conta do recado, embora um pouco cansado fisicamente e de repente até um pouco estressado.

Como todos sabem... estudo Ciências Sociais na UFG, curso que sou profundamente apaixonado. Mas como os que estão mais próximos também sabem estou levando o curso meio nas “cochas”, não por falta de vontade, mas condição da árdua tarefa de conciliar o curso com as demais tarefas cotidianas da vida.

Na última semana fiz três provas, entreguei um trabalho e apresentei um seminário. Graças a Deus encerrei o semestre com saldos muito positivos. Consegui passar na maioria das disciplinas!

O complicado foi que na mesma semana estive em dois municípios diferentes do estado de Goiás, além das diversas reuniões presenciais – do CJ-GO, construção do Congresso Goiano de EA (que, aliás, estou devendo um relato para a REIA-GO e demais parceiros) e ainda acompanhar o processo que entramos, pedindo impugnação da Conferência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia, fato que também merece outro relato.

O CJ-GO organizou formações nos últimos dias em Aparecida de Goiânia, Ceres, Trindade, Urutaí, Uruaçu, Alvorada do Norte e Simolândia (precisamente nesta ordem). Esta semana (10/12 a 16/12) estamos num projeto em parceria com a Sala Verde da Caixa, que é o ECOFERIAS, com cerca de 100 crianças e adolescentes e entre os dias 18 a 21 de dezembro, daremos inicio ao Projeto Com-Vidas em Goiás com a formação dos nossos monitores, com a realização do Seminário de Facilitação (S-I) e por oportunidade do seminário também reuniremos todos os 26 CJs Locais constituídos no estado para realizar a nossa reunião do Conselho Consultivo Estadual do CJ-GO a fim de avaliar o ano de 2007 e planejar o ano de 2008.

No último fim de semana, que por sorte ou graça de Deus não viajei... e pude curtir o fim de semana entre a casa da minha namorada e a casa da minha mãe. Foi bom para descansar um pouco... mas só um pouco, já que desde segunda estamos no ECOFERIAS... e por mais legal que seja o trabalho voluntário, as vezes cansa.

Sem perder as esperanças jamais, como já dizia um velho amigo argentino-cubano, também aprendi a curtir a vida, sempre que possível, deste modo, buscando relaxar e entrar em sintonia fui a dois shows de cantores da MPB Goiana esta semana, ambos, acompanhado da minha amada namorada (Patricia Godinho, vegetariana como eu, para quem ainda não a conhece). Um dos shows foi do Fernando Perilo e outro do Grupo Fé Menina junto com o Grupo Essência. Músicas de boa qualidade e com boa companhia tudo fica perfeito.

Bom... por hora fico por aqui... pois amanhã o dia será extenso. Na seqüência espero escrever sobre as entrelinhas e alguns fatos omitidos, para não espantar o meu bom e velho otimismo e a cabeça funcionando posto escrevinho mais algum poema, hehehe.

Eitâ dezembro movimentado, rs...

Beijos e abraços abrejeiros,
Diogo Damasceno Pires

Nenhum comentário: