quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A escolha é sua

Há dias que a gente se pergunta por que viemos e para onde vamos... pois estas são com certeza as grandes questões fundamentais que rondam a mente de qualquer ser humano e castiga alguns com dúvidas e receios do papel que exercemos enquanto seres viventes e do nosso objetivo no planeta Terra.

Assim caminha a humanidade, cheia de incertezas, mas certa de que o melhor é caminhar, continuar a trilhar seus caminhos, muitas das vezes tortuosos e de difícil acesso.

A vida é cheia de opções! Viva o livre arbítrio, viva a liberdade de escolher; um viva, quando se escolhe certo o rumo da sua vida.

Um destes caminhos é perceber o quanto você é parte do todo, ser entre seres, elemento de vida e matéria coletiva. Você é ar, por que respira o universo, é fogo latente que aquece o coração, é alma repleta de energia que brota das raízes da terra, é liquido e sincero como a mais cristalina das águas.

Assim você pode se reconhecer no mundo, que erradia luz e paz, caso deseje. Mora aí o sentimento de transformação que move e faz girar a doce esperança de estar rumo ao infinito. Mas que isto fique claro, a escolha de ser é apenas sua.


Por Diogo Damasceno Pires em 18 de dezembro de 2008.

Um comentário:

João Damasio disse...

Pois é... q saibamos escolher sempre.
Somos mesmo um coletivo de elementos naturais...somos naturais, viemos de algum lugar, iremos pra algum lugar tbm. Somos o que queremos ser neh... A escolha é nossa.

Que bom que acordaste inspirado naquela manhã e escreveste isso. É algo original e real. Um dia ainda iremos pegar seus escritos e montar um bom livro.rsrs.

Tée