sexta-feira, 30 de julho de 2010

Jovens mobilizados atraem outros para as causas sociais

O site Mobilizadores publicou entrevista com Diogo Damasceno, um dos articuladores da Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade (Rejuma) que explicou como a rede funciona e disse que o fundamental para mobilizar jovens é que eles se sintam agentes de sua própria história. Para ele, o diálogo de jovens para jovens facilita a atingir objetivos em comum, mas ressalta também que é de suma importância não deixar de lado a interação entre gerações neste processo de aprendizagem.

A Rejuma foi criada em 2003 e é responsável por mobilizar e articular jovens em todo o país para atuarem em seus estados, municípios e comunidades em prol de uma educação ambiental crítica e emancipatória e de ações transformadoras e sustentáveis. No movimento de Juventude e Meio Ambiente, os jovens atuam a partir do principio de que “Jovem Educa Jovem”, exatamente por ser mais fácil o diálogo de jovem para jovem, quando eles podem aprender uns com os outros e de certa forma também têm a possibilidade de chamar mais a atenção uns dos outros para as questões que os envolvem.

Para continuar lendo, clique aqui.

FONTE: COEP (www.coepbrasil.org.br)

Um comentário:

Sandro Lima disse...

Olá Diogo, td bem ?? Olha meu irmão, estou atualmente como Secretário e Juventude e Meio Ambiente de Tabira-PE, uma secretaria que conquistamos e criamos no atual governo. Gostaria de conversar com vc sobre a possibilidade de estabelecrmos algumas parcerias. Aguardo se u contato !!!
Abraç@o !!
Sandro Lima
Secretário de Juventude e Meio Ambiente de Tabira-PE (87) 9956-6970