domingo, 12 de dezembro de 2010

O ponto alto da vida


O ponto mais alto do céu, talvez, seja a ponta do raio. Calda de luz que direciona os caminhos, que estão por aí, apontando oportunidades, desvios e acertos.

A caminhada pode ser longa, ou curta, depende muito do caminho queira tomar. Seja ele iluminado ou através da penumbra, seja correndo atrás do rabo de foguete das fagulhas de luz ou acompanhando o rastro de fogo e cinzas deixadas pelo percurso.

Lá de cima, a vista é a mais completa, bem na borda das estrelas, onde os detalhes e as pequenas pedras pelo caminho se vê a amplitude da luz e da claridade que é viver com intensidade, tudo aquilo que o coração lhe apetece.
Pois, bem no meio do caminho à vista pode ser turva, mas também é a oportunidade de se olhar para cima e contemplar o universo e continuar procurando os pedaços de esperança... Continuar buscando e fazer do alvo, o ponto mais alto da sua vida!

*  Por Diogo Damasceno Pires em 17 de novembro de 2010.

Um comentário:

Guilherme Tauã Aires disse...

Nossa muito bom o poema, poesia pura lembra um pouco do estilo de basilio da gama,muito bonito me fez refletir pq todos nos temos um lugar especial onde podemos apreciar a vida.